Termos e Condições

Grão No Ponto Ltda, com sede na Av. José de Brito de Freitas, 882 - Casa Verde, São Paulo - SP, 02552-000( altura Av.Eng.Caetano Alvares, 2.200 em frente ao Terminal Casa Verde), CNPJ 25.002.923/0001-03, Inscrição Estadual: 140.938.297.119, doravante denominada simplesmente Grão No Ponto, e, de outro lado, o cliente Grão No Ponto, qualificado no momento da compra dos produtos Grão No Ponto, doravante denominado simplesmente Cliente.

 

Considerando que o Grão No Ponto realiza venda de produtos;

Considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos pelo Grão No Ponto ("Produtos") em seus canais de venda;

 

O presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site Grão No Ponto (www.graonoponto.com.br).

 

1.     Confidencialidade: é de responsabilidade da Grão No Ponto a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidas pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers.

 

2. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone 11 3683-2412 ou de formulário do site ou envio de e-mail para atendimento@graonoponto.com.br, todos disponibilizados em nosso site.

3. Política de entrega: o prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas em horário comercial, geralmente de segunda a sexta-feira.

 

Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.\

 

3.1 - A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas.

 

3.2 - É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da Grão No Ponto.

 

3.3 - Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

 

3.4 - O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da Grão No Ponto envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.

 

3.5 - O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto.

 

3.6 - A Grão No Ponto não autoriza a transportadora e/ou correios a:

·       entrar no domicílio;

·       entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

·       realizar instalação ou manutenção de produtos;

·       abrir a embalagem do produto;

·       realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE e etiqueta da embalagem;

·       realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

·        

3.7 - A Grão No Ponto não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.

4. Direito de arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:

·       o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;

·       em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido a Grão No Ponto na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.

4.1 - O Cliente deverá solicitar a devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pela Grão No Ponto.

 

4.2 - Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, o Grão No Ponto verificará se as condições supra citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

 

4.3 - Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela Grão No Ponto, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, vez que a Grão No Ponto, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

 

4.4 - Em compras pagas com boleto bancária, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente). 

4.5 - A Grão No Ponto isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos elencados neste dispositivo.

 

5. Política de Trocas e Devoluções: todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

 

5.1- O Cliente deverá solicitar a troca ou devolução através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). As despesas decorrentes de coleta ou postagem do Produto serão custeadas pelo Grão No Ponto.

 

5.2 - O produto deverá ser devolvido a Grão No Ponto na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e de todos os seus acessórios.

5.3 - Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a Grão No Ponto verificará se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do Produto de acordo com a solicitação feita pelo Cliente.

 

5.4 - A Grão No Ponto isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de Atendimento ao cliente seja comunicado, fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

6. Formas de pagamento aceitas:

6.1 - Pagamento à vista:

·       boleto bancário;

6.2 - Pagamento parcelado:

·       cartão de crédito.

·        

6.3 - Para pagamentos com cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação da administradora do cartão. As informações contidas no cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pela Grão No Ponto por e-mail.

 

7. Prazos de entrega e Forma de pagamento:

7.1 - Compras pagas com cartão de crédito: o prazo para entrega é considerado a partir da checagem de dados cadastrais e da confirmação do pagamento pela administradora do cartão. A confirmação é realizada em até um dia corrido. Em caso de divergência cadastral, a Grão No Ponto entrará em contato com o comprador.

 

7.2 - Compras pagas por meio de boleto bancário: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento.

 

8. Ofertas: as ofertas podem ser encontradas na página principal do site da Grão No Ponto e na lista de departamentos. Porém, uma oferta pode ser retirada do site quando os produtos em estoque estiverem esgotados e não for possível efetuar a reposição com nossos fornecedores.

 

8.1 - O cliente deve ler atentamente o regulamento de cada oferta antes de fechar a compra. Em caso de dúvida, o cliente deverá entrar em contato com o nosso Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).

9. Característica dos produtos e risco à saúde: Antes de comprar um produto, o Cliente deve ler atentamente em sua página a descrição do uso e manuseio, bem como a indicação de faixa etária. Em caso de dúvida, deverá contatar o Setor de Atendimento ao Cliente (SAC).

 

10. Caso fortuito e força maior: Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causados por casos fortuitos ou força maior.